Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

Jeep Wrangler (JK) Rubicon em Portugal:

Descendente directo do Jeep Willys MB de 1941, o Jeep Wrangler Rubicon de 2 e 4 portas está à venda em Portugal a partir deste mês. O Jeep Wrangler Rubicon assume um posicionamento exclusivo uma vez que apenas serão disponibilizadas 50 unidades na versão de 2 portas e 25 de 4 portas.
O Jeep Wrangler Rubicon, dá continuidade às versões Sport (2P) e Sahara (4P), oferecendo características como o conforto em estrada com uma maior distância entre eixos, amortecedores avançados e um habitáculo 20% mais silencioso.

A edição limitada Rubicon vem equipada com caixa de manual de 6 velocidades e com o já conhecido motor turbo diesel common rail de 2.8 CRD de 140cv e um binário de 410 Nm.Esguio, robusto e simples, alcançando uma capacidade inigualável fora de estrada, o Wrangler Rubicon mantém os valores essenciais da marca: liberdade, aventura, competência e autenticidade distinguindo-se das outras versões pelos atributos off-road. Construído para dominar os caminhos fora de estrada mais rigorosos, o Jeep Wrangler Rubicon é o culminar de mais de seis décadas de experiência em 4x4. Para o efeito, oferece uma barra estabilizadora frontal com desconexão eléctrica, que com um simples toque liberta automaticamente a barra estabilizadora frontal conferindo um maior curso de suspensão.



O modelo Jeep Wrangler Rubicon conta com o sistema de tracção às quatro rodas Rock-Trac® que oferece uma capacidade extrema de tracção em subidas e descidas inclinadas e transposição de obstáculos. Este sistema de tracção possui um rácio 4:1 nas relações baixas. Adicionalmente, um sistema de diferenciais Tru-LokTM permite bloquear o diferencial da frente e traseiro, distribuindo a potência entre as rodas incrementando assim o poder de tracção. Equipado com diferenciais Dana 44 à frente e atrás fornece um binário extra e uma maior aderência em situações de menor tracção, tais como condução sobre areia, cascalho, neve ou gelo.

A série especial Rubicon protagoniza uma experiência fora de estrada única como resultado de uma estrutura que é 100% rígida em flexão e 50% rígida em torção. As versões de 2 e 4 portas possuem ângulo de ataque igual (38,4º), ângulo de saída de 31,3º e 20,8º respectivamente e finalmente um ângulo ventral para a versão de 2 portas de 25,1º e 4 portas de 31,4º permitindo ultrapassar obstáculos de dificuldade considerável.O modelo Rubicon vem equipado ainda de série com protecções “Rock Rails” na carroçaria melhorando a rigidez e reduzir possíveis danos. Assim como, o Hard Top com a funcionalidade Freedom-Top permitindo colocar e retirar facilmente o tejadilho sobre o condutor e passageiro da frente.

À semelhança das versões Sport (2p) e Sahara (4p) o Wrangler Rubicon vem equipado com o motor turbo diesel common rail de 2,8 litros que debita 177 cv e um binário de 410 Nm, com caixa manual, valor este que é obtido entre entre as 2.000 e 2.600 rpm.Assim, segundo dados fornecidos pela marca, o Rubicon atinge uma velocidade máxima de 172 km/h e uma aceleração de 0 – 100 km/h em 11.2 segundos para a versão Pick-Up de 2 portas e de 11.7 segundos para a versão de 4 portas. No capítulo dos consumos este Jeep bebe 11,9L (2p) e 12,0L (4p) em circuito urbano, sendo os consumos extra-urbanos de 7,9L (2p) e 8,1L (4p) e os consumos mistos de 9,4L (2p) e 9,5L (4p).

P.V.P.: Jeep Wrangler 2.8 CRD MTX 2P Rubicon Pick Up – 29.000 €urosP.V.P.: Jeep Wrangler 2.8 CRD MTX 4P Rubicon Pick Up – 39.000 €uros

Fonte: SAPO Motores

jeepado por Fernando Moreira de Sá às 14:40
link do post | jeepanço | favorito
2 jeepanços:
De FMSá a 21 de Dezembro de 2008 às 13:41
Boa Tarde.
Em princípio, o seu cherokee está sempre em All The Time (confesso que tenho dúvidas, no meu Grand Cherokee de 2000, está sempre assim mas não actua dessa forma que descreve). O melhor é visitar um concessionário oficial e descrever a situação pois não devia estar a fazer isso.
O neutral serve para quando é rebocado e se colocar neutral, o Jeep não anda.

Boas Festas.


De Anónimo a 20 de Dezembro de 2008 às 23:28
Vejo que é uma pessoa entendida em nos Jeep. Tenho um desde 1996, feito nos USA, grand cheroke limited, 4.0. automático. Nunca li o manual, veio à pouco da oficina da Jeep, e reparei que a alavanca onde se controla aquela coisa da 4x4, está com a manete em 4x4 all the time, quando curvo sinto os pneus a rodar sobre si mesmos, tenho de retirar o 4x4 all the time e por em neutral para andar na auto estrada??
RM
Lx 20/12/2008


Comentar jeepanços

.mais sobre mim

.jeepar neste blog

 

.Jeep The Blog

Jeep The Blog

Divulga também a tua página

.jeeps recentes

. Jeep Renegade:

. Novo Jeep Cherokee 2014

. Jeep Grand Cherokee 2014

. SEMA Show 2012 - Jeep Wra...

. Jeep: mais duas edições e...

. Jeep Pickup?

. Jeep Grand Cherokee

. Novo Jeep Liberty - Chero...

. Jeep Drives You:

. Vamos aprender?

.willys

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Janeiro 2013

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Maio 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Oeiras fica a dever uma a...

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Eles Jeepam por aqui

.Facebook

Fernando Moreira de Sá

Cria o teu cartão de visita
blogs SAPO

.subscrever feeds