Terça-feira, 10 de Julho de 2012

Jeep Grand Cherokee

 

 

A não perder a reportagem especial sobre o Jeep Grand Cherokee na revista espanhola "Fórmula Todo Terreno" (nº147, julho 2012).

 

É impressionante ver a diferença de análise das revistas espanholas (e francesas) sobre a Jeep quando comparadas com as portuguesas. Nos comparativos, em Portugal, a Jeep nunca (ou quase) ganha e quando se vai ver ao pormenor, comparam alhos com bugalhos - não esqueço uma última comparação feita com o VW Touareg tendo este como equipamento a suspensão pneumática e o grand Cherokee não, enfim.

 

Em Espanha existem três níveis de equipamento para o Grand Cherokee (Laredo, Limited e Overland). O Laredo custa €44.500 euros, o Limited €49.900 e o Overland ronda os 52 mil euros. Em Portugal, o mais barato custa €75.000 euros (Limited) e desconheço se o Overland (com suspensão pneumática) já existe no mercado.

 

Na capa fica uma pergunta cuja resposta não encontro no interior da revista e que significa qualquer coisa como: a compra da Jeep pela Fiat vou bom ou mau para a marca?

 

Na minha opinião e para já, está a ser boa. A Jeep, ao contrário do que aconteceu quando foi adquirida pela Daimler/Mercedes, continua a manter as suas origens, as vendas na Europa crescem como nunca e temos a Jeep a patrocinar as camisolas da Juventus, o que vai permitir crescer imenso em termos de visibilidade da marca. O que falta? A FIAT colocar alguns motores diesel ao serviço dos diferentes Jeep - por exemplo, o 2.4JTD no Grand Cherokee permitindo uma baixa significativa de preço; o 2.0 JTD no Wrangler e no Compass (menor carga fiscal). Melhorar as condições de garantia da marca nivelando com a concorrência é outra medida necessária. 

 

Obviamente, olhando para o 500L e dando crédito a alguns boatos, sobretudo oriundos dos EUA, adaptar este novo SUV à Jeep sem cuidar de aprimorar o design segundo a tradição da Jeep pode revelar-se um erro crasso. Quem adquire um Jeep quer um modelo que respeite a natureza da marca e as suas especificidades, não quer um FIAT travestido de Jeep...

 

Finalmente, ainda sobre este número da "Fórmula Todo Terreno", a ler a reportagem sobre o Jeep Wrangler, o Jeep Compass, o Grand Cherokee Laredo e os 67 anos de TT de luxo na Jeep (a evolução do Grand Cherokee).

jeepado por Fernando Moreira de Sá às 20:16
link do post | jeepanço | favorito

.mais sobre mim

.jeepar neste blog

 

.Jeep The Blog

Jeep The Blog

Divulga também a tua página

.jeeps recentes

. Jeep Renegade:

. Novo Jeep Cherokee 2014

. Jeep Grand Cherokee 2014

. SEMA Show 2012 - Jeep Wra...

. Jeep: mais duas edições e...

. Jeep Pickup?

. Jeep Grand Cherokee

. Novo Jeep Liberty - Chero...

. Jeep Drives You:

. Vamos aprender?

.willys

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Janeiro 2013

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Maio 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Oeiras fica a dever uma a...

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Eles Jeepam por aqui

.Facebook

Fernando Moreira de Sá

Cria o teu cartão de visita
blogs SAPO

.subscrever feeds